QUEM SOU EU?














Não sou laranja, nem Lima
nem Melo, nem melão
não sou Passos, nem curtos, nem longos
não sou papa-léguas, nem coiote
nem caBrito, nem bode
se fosse Joaquim, não seria nem Filho, nem Buckland
não sou nem Louro, nem Branco, nem Branquinho
não sou Ximenes, nem Chicote
nem padre, nem Frei
não sou do Forró, nem Balé
nem Corinto, nem Veras, nem Alberto
não sou Maranhão, nem Wilson
nem da TV, nem da rádio
não sou Neto, nem Filho, nem Júnior
nem Fernandes, nem Rios, nem da Dra. , nem do Ceará
se fosse Chico, eu teria e não Tinha
também não seria Velho, nem do Hélio.

Não sou Maia, nem Asteca
não sou Medicamento, nem laboratório
não sou do CQC, nem do pânico
não sou Charim, nem cherém
nem marca de café, nem Leite
se fosse Luis, não seria Zim
não sou nem Batista, nem Tinha
nem quarenta nem Quarentinha
não sou Barros, nem Barroso, nem Barreto
não sou um Simples Araújo, nem sou Gírio
não sou Filho do Edmilson, nem mulher do Hélio
não sou pote e nem cacimba, nem potão, nem ...

Sou Zé, Tõim, Mundin e Mundão
Eu sou a mosca na sopa,
O Carcará lá do sertão,
Sou a pedra no caminho,
A última a morrer.
Sou apenas alguém
ou até mesmo “Ninguém”.

38 comentários:

  1. Adorei o texto. Agora é q a dúvida ficou,quem é vc? Não m importa + cada dia q passa tá + legal este blog.

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKK esse blog é massa, muito inteligente moço. To me acabando de rir. Boa Mr. Heel.

    "JP"

    ResponderExcluir
  3. Vou já pedir para meus amigos acessarem para ler, eles vão adorar.A cada dia esse blog surpreende mais,tudo d bauuuuuuum.

    ResponderExcluir
  4. Viche Maria parec q tu é imparcial mermo.

    ResponderExcluir
  5. Acabei d receber uma mensagem pra ler,realmente tá no kapricho.

    ResponderExcluir
  6. Inteligente e criativo, parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  7. Inteligencia nao ficou pra poucos. Valeu Mr. Heel pelo poema muito bom memso

    ResponderExcluir
  8. olha.... meus parabens... muito bom, vc é um poeta literalmente!!!!!
    parabens mesmo. adorei o texto, criativo, com rima, com coerencia. excelente!

    ResponderExcluir
  9. Já li esse poema umas 10 vezes e cada vez eu gosto mais

    ResponderExcluir
  10. A curiosidade humana é o desejo do ser humano de ver ou conhecer algo até então desconhecido. A curiosidade, porém, quando ultrapassa um limite pré-estabelecido pela ética social, como por exemplo a invasão de espaço alheio, pode ser reprimida. Alguns termos populares podem designar alguém demasiadamente curioso: xereta, bicão, intruso, olhudo...
    show de marketing!
    Mosca na sopa..... Foi simplesmente ótimo.

    ResponderExcluir
  11. Minha dúvida parte de uma constatação: Muitas vezes nos dizemos da parte de ninguém, imparciais, apenas para mascarar nossa parcialidade e arregimentar mais seguidores, no seu caso, mais leitores. Seu anonimato pode decorrer disso. Mas também não descarto o fato de que se te conhecessem muitas pessoas não leriam o Blog.
    Ficou muito bom o texto, estou sempre por aqui, não pelo anonimato ou pela suposta imparcialidade, que não acredito existir de maneira alguma, principalmente quanto a política, mas pela qualidade das análises e dos textos. O Blog é bom e tem textos bons. Parabéns, e meus parabéns com assinatura. Assin: Sávio José

    ResponderExcluir
  12. Posso garantir que não somos de A nem B, somos IMPARCIAIS, embora não pareça. Buscamos fazer a coisa certa de forma certa. Por isso que postamos esse Qse poema, para o povo saber que não somos envolvidos com ninguem.

    ResponderExcluir
  13. Não sou de ninguém. E ao mesmo tempo sou de todos!



    Klebinho sempre entra com sabedoria.,

    Sávio José, ótimo comentário!

    "Não tenho paciência pra televisão
    Eu não sou audiência para a solidão
    Eu sou de ninguém
    Eu sou de todo mundo
    E todo mundo me quer bem
    Eu sou de ninguém
    Eu sou de todo mundo
    E todo mundo é meu também"

    Música: Tribalhistas
    Composição: Marisa Monte, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes

    ResponderExcluir
  14. Infelizmente todo o conteúdo do blog é apenas para certas partes da população. A que tem acesso a internet, logo ao site, e os que ouviram falar.
    Há alguma possibilidade de externas os temas debatidos aqui com a população?
    Há como elucidar a mente daqueles que ainda votam por estarem dentro de currais ou apriscos eleitorais?

    ResponderExcluir
  15. sim já temos um projeto de publicação e impressão... será nosso próximo passo.. aguarde!

    ResponderExcluir
  16. Caro amigo, o blog esta sendo divulgado na Tv local, o Tony maranhão por exemplo, lê nossas postagens ao vivo em seu programa. Isso já é alguma coisa, não acha?

    ResponderExcluir
  17. QUEM SOU EU?

    Se RIOS não suspeito
    se com R não existo
    por ser oculto te deixo
    mais na curiosidade PERSISTO.

    MOISÉS ABÍLIO- WWW.CIDADESENOTICIAS.COM.BR

    ResponderExcluir
  18. kkkkkkkk, Muito bom, principalmente a parte do Simples Araújo...

    ResponderExcluir
  19. "não sou um Simples Araújo, nem sou Gírio
    não sou Filho do Edmilson, nem mulher do Hélio"

    é a melhor parte kkkk

    ResponderExcluir
  20. Moises Abilio que porra é essa de RIOS e de R. ? não entendi.

    ResponderExcluir
  21. Caro Moises Abílio, tinha muito admiração por você, mas percebo que está no meio dessa corja toda ai, você realmente me decepciona. Ainda vai me procurar e vou te da uma resposta que você merece. Tá estou te esperando!!! Nada contra o blog, ou a ninguém, mais você Moises?

    ResponderExcluir
  22. Resposta ao JP:

    Coisa de pensador...

    ResponderExcluir
  23. Nossa que o Sr. Alguém parece que tá com raiva. Pelo jeito tá mais pra: "Babão de Alguém"!

    ResponderExcluir
  24. Quem parece que está com mais cara de babão é o Sr Moises. Que não se decide quem e ele baba mais. Raiva!!! imagina, eu tenho é pena desse pobre coitado.

    ResponderExcluir
  25. Sei, pena...

    Ninguém chute as partes de outrem, senão alguém vai chorar...

    ResponderExcluir
  26. Desnecessário este comentário do Moisés Abilio, sei q ele tem inteligencia pra fazer algo melhor.Indireta atraves de decha na idéia alheia naum dá né Poeta.Sei q vc é capaz d fazer algo mais autentico.

    ResponderExcluir
  27. imparcialidade num país 100% política é meio difício né pedras,mais o legal é q pelo menos no blog vc consegui mostrar os dois lados da moeda, muito bom seu profissionalismo.É porisso q eu sempre recomendo aos amigos o seu blog,porq no momento em q divert,informa e contribui para uma sociedade mais crítica.Parabéns!!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Amigo pedra tenho certeza q quando t descobrirem vai c o maior bafafa.

    ResponderExcluir
  29. Mr. Hell,
    Em terra de cego, quem tem olho é rei, e verde nem se fala, Rsrsrsrsrsrsrsr.
    Parabéns pelo texto, fantástico!

    ResponderExcluir
  30. Grande NIvio Melo, sua visita ao blog sempre é motivo de satisfação

    ResponderExcluir
  31. E na verdade o que importa mesmo??? Ô povo que gosta de uma picuinha! No final tá todo mundo (ops, a maioria) como anônimo ou um pseudônimo qualquer!

    ResponderExcluir
  32. Adorei seu texto, muito legal e criativo; parabens!

    Marcilio Ximenes

    ResponderExcluir
  33. Parabéns poeta iniciante pelo seu texto.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.