POLÍTICO CIDADÃO


Estava pensando a respeito do que é ser político, basicamente aquele cidadão que se insere na política de forma a representar o povo. Sim! Esse mesmo que todos chamam de ladrão, mentiroso, filho de Lucíola “José de Alencar”. Aquele que ao se eleger compra logo uma casa na capital do estado para que seus filhos possam ter um ensino de qualidade.

Pois bem, fazendo um retrocesso, imaginamos agora, um cidadão visto como político há alguns anos antes de assumirem essa profissão, geralmente, um ser pacato, com opinião forte, quase sempre da oposição, que escolhe a dedo os melhores adjetivos pejorativos para qualificar o presidente, os governadores, prefeitos e vereados e assim por diante.

O que me instiga a escrever sobre essa relação passado versus presente, é o simples fato de que o Politico hoje, já foi um cidadão comum ontem. 

Boa parte das pessoas afirmam que o político não vale o que o  “gato enterra” e que todos esses são bandidos, deveríamos entender que um politico é um homem comum, igual a todos nós. Vejamos por outra óptica: Hoje somos cidadãos comuns sem pretensões politicas, amanhã poderemos ser um politico de renome, sendo assim automaticamente seremos bandidos? É muito fácil questionar atitudes e opiniões difícil é se manter ilibado em meio a tanta oferta. 

O grande questionamento a ser debatido, é: A politica corrompe o homem bom, ou o “Homem bom” já vem com a corrupção em suas entranhas?

5 comentários:

  1. Se ele já vem com a corrupção em suas entranhas,como pode ser bom?

    ResponderExcluir
  2. O homem em sua essência nasce bom! via de regra, alterações genéticas ou espirituais, podem fundir-se ao ser transformando-os de acordo com meio ao qual se expõem.

    ResponderExcluir
  3. Não entendo esse blog, uma hora fala bem outra hora fala mal de politico.

    ResponderExcluir
  4. Na minha concepção, o político para ser bom (coisa muito difícil) não é aquele que decide de hoje para manha que vai representar o povo. Para mim, um político capacitado é aquele que tem uma historia de vida e batalhas para o bem dos outros, uma pessoa que luta por justiça, que não tem um caráter duvidoso e não se deixa levar ou vender por qualquer opinião de terceiros. Ser político não é só uma forma de enricar, é querer fazer algo diferente pelo próximo!

    ResponderExcluir
  5. QUEREM EXEMPLOS DE POLÍTICOS RUINS? LENOILSON, RAIMUNDO LOURO, PAULO MARATÁ, JÂNIO BALE, SARNEY ETC.

    QUEREM EXEMPLOS DE POLITICOS BONS? NASCERAM TODOS MORTOS.

    DR. DALLUZ GUEDES
    ADVOGADO

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.