NAS SOMBRAS DA DITADURA

Em tempos remotos de Ditadura Militar, o acesso à informação pura e a liberdade democrática era algo que não se concretizava. Viver de forma livre, no pensar e no agir, não era privilégio da população. 

A Ditadura por sua vez, criou um regime político onde os três poderes concentrava-se nas mãos de um único grupo que impunham sua vontade, de modo arbitrário e de uso excessivo de poder.

Hoje somos democráticos, todos têm direito de ir e vir, de pensar “com sua própria cabeça” e de indagar, de não concordar, de gritar, temos o direito de apontar o que estar errado e brigar para o que o certo seja posto em prática.  

Embora todas essas questões sejam nossas por direito, ainda nos barramos com a Tirania suprema de muitos opositores à liberdade social. O pensar do povo, gera insegurança em muitas autoridades, essas por sua vez, preferiria governar um povo leigo, sem credo, sem eira e nem beira, sem argumentos para uma boa discussão. 

Um governo Tirano, meus amigos, usurpa da população, seus direitos básicos. A Ditadura viola as leis e modifica as regras, quebra a legitimidade das decisões públicas, transparência, não faz parte de sua administração. É um completo "pandemônio arbitrário".

A Ditadura hoje, nua e crua, é algo raro de se ver, porém ela se manifesta de forma disfarçada, se camufla para perseguir a quem não age de acordo com as ideologias impostas pelos supremos. 

A imposição intimida o indivíduo e faz com que o mesmo fraqueje nas suas vontades, com base nisso, muitos não querem se expor para evitar represálias, se tais atitudes não sejam heranças de uma Ditatura cruel, eu já nem sei mais o que é Democracia.  

Não quero aqui resgatar uma história triste, porém muito nos incomoda saber que um simples Blog possa causar tanto desconforto. É surpreendente como um pouco de atitude e de verdade, faz muitos erguerem suas orelhas e arregalarem os olhos, ficam atentos e investigam quem são as ameaças as suas soberanias. 

Nós aqui do BLOG PEDRAS VERDES, gostaríamos imensamente de compartilhar nossos rostinhos lindos para toda população pedreirense, no entanto, imaginem o que poderia acontecer; apesar de não termos nada a temer, hoje é mais interessante para a vida do BLOG, que fiquemos atrás dos holofotes. Pedreiras, apesar de grande evolução, social, política e econômica, ainda sofre com a índole dos coronéis, que até pouco tempo, faziam com que nos entrincheirássemos e recolhêssemos na masmorra social construída pelos déspotas ditos esclarecidos.  
.

16 comentários:

  1. Como sempre arrasoooou.É realmente o oculto é +satisfatório,pois permite-entrar e sair dos lugares sem reprezária ou contragimentos.Não tenho nenhuma curisidade de saber quem é voce,o q me importa é saber a positividade das mensagens por vc escritas.A ditadura realment passou mas depende d qual ponto d vista ,porque a liberdade d fazer e falar na nossa cidade,ou melhor no Brasil ainda ta longe de acontecer

    ResponderExcluir
  2. Veja os comentarios quase todos anônimo.Sabe por que? porque a danada da reprezaria ainda é muito presente em nosso municipio.Então se os leitores sentem esse reseio;porque o dono do blog não? vc ta + q certo.ta otimo do jeito q ta.Valeu

    ResponderExcluir
  3. Parabens pelo pelo texto, tem qualidade e coerencia, a ditadura se foi, mas o medo ainda intimida. Boas colocações.

    Ass. Gildasio Alves

    ResponderExcluir
  4. A Ditadura militar acabou, mas a ditadura da corrupção...essa penso eu em meu ceticismo com a classe política, nunca acabará. Aqueles que usam e abusam de meios escusos para ganhar poder e enriquecer, nunca irão ver com bons olhos aqueles que falam a verdade. Por isso o blog tem o meu apoio e tenho certeza, tem o apoio também de milhares de cidadãos indignados com essa pouca vergonha que domina nossas "autoridades".Continue e não se intimide!

    Assinado:Pedreirense.

    ResponderExcluir
  5. Estive comentando com uma amiga minha ontem...imaginem um blog do porte do Pedras Verdes em plena campanha eleitoral pra prefeito ano que vem???VAI SER TUUUUUUDO DE BOM.
    É SO AGUARDAR

    ResponderExcluir
  6. Eita!!! Não tinha pensado nisso, que responsabilidade!

    ResponderExcluir
  7. Amigo comentamos mesmo e eu estou só aguardando.

    ResponderExcluir
  8. Amigo pedras verdes t prepara q os políticos vendo este blog bombando e como uma ameaça,vão fazer d td para t descobrir,ou melhor calar sua boca(palavras)+tu naum tá a venda ñ né?

    ResponderExcluir
  9. Parabens ao blog excelente texto.

    ResponderExcluir
  10. é verdade.... tome muito cuidado, pq esse povo nao brinca e se pisar no calo deles entao!!! mas continue com seu trabalho maravilhoso e ja estou esperando as bombas nas eleicoes, pq em campanha eleitoral acho que ja estamos. é muita gente querendo aparecer. kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. SE ja tãun fechando até hospital.Cuidado,muito cuidaaaaado.Eles ñ estão pra bricadeira querem ganhar a politica novament nem q seja a custa d qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  12. QUEM VIU A IMAGEM SENDO CORTADA NA TV ATENAS, NO PROGRAMA OLHO DO FURACÃO?? EITA JOTA E TUA CARA FICA COMO? NIVIO MELO TAVA FALANDO E CORTOU NO AR!

    ResponderExcluir
  13. Ficou feio mesmo pro Jota se ele não tinha a coragem de enfrentar a situação,então q não colocasse matéria alguma,principalmente cortando a fala de uma pessoa tão verdadeira respeitosa como DR. Nívio. Que feio J.

    ResponderExcluir
  14. Gente qual foi aquela do Jota Wilson?Ele quis ou não quis mostrar a materia? Sinceramente eu até gosto das materias do olho furacão,apesar do falatório exagerado,mas essa edição de hoje sobre o fechamento da clinica Nossa Senhora das Graças ficou péssima,e depois da materia q o J não sabia se acusava ou defendia.Que situação em J, da proxima é melhor não vincular a matéria,fica mais bonito.

    ResponderExcluir
  15. Concordo em genero,numero e grau.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.