DEZ COISAS QUE ODIAMOS EM NOSSA COMUNIDADE

Uma das principais coisas que me levou a fazer este BLOG foi a vontade desabafar, botar para fora minha indignação, ouvir o povo, tentar compartilhar meu ponto de vista e aprender mais sobre política e entender minha comunidade.

Tenho alcançado sucesso, no entanto, fica um vazio dentro de mim, pois o BLOG não atinge maior parte da população. Mesmo assim busco o contato com meu povo no dia-a-dia, destes contatos, surgiu a lista 10, de coisas mais odiosas em Pedreiras.

Vejam o resultado:
  1. TRÂNSITO DESORGANIZADO E INFRAESTRUTURA PRECÁRIA: Uma das coisas mais lembradas foi a falta de uma política consistente e continuada que respeite a frágil condição do pedestre, ciclistas e até mesmo motociclistas. Falta de programação e políticas preventivas de danos as vias, melhor sinalização e implementação de políticas de prevenção de acidentes e agravos no trânsito - buracos já fazem parte da família, vamos fazer uma festa para alguns. A baixa qualidade no material utilizado é evidente, pois os remendos não duram.
  2. USO DE DROGAS E O AVANÇO DA VIOLÊNCIA: É indiscutível. Ver nossos amigos, parentes e conhecidos serem consumidos por drogas licitas e ilícitas é muito doloroso. Pior ainda é quando nos deparamos com esses "zumbis" adentrarem nossa casa em busca de um trocado para mais um trago. Bom quando eles vêm pacificamente. Na rua quando nos vêem é aquela apreensão. Ufa... Fico com cara de placa. Meu Deus o que vamos fazer?
  3. FALTA DE SANEAMENTO BÁSICO: Historicamente falando, poucos foram os políticos que fizeram um efetivo trabalho de saneamento. Sabem por quê? Segundo eles: "Cano debaixo da terra não dá voto”. Fazer saneamento é caro? Sim! Grátis mesmo é usar o BOM SENSO e a INTELIGÊNCIA. O aspecto sujo e mal zelado da cidade se encaixa aqui. Esgoto a céu aberto, fezes no chão e animais na rua perambulando. Igarapés altamente poluídos rasgam a cidade, há dejeto humano nos balneários da cidade - toda hora passa um "bolinho".
  4. EDUCAÇÃO DECADENTE: Às vezes até parece quem ninguém quer mais estudar, vão a escola só para cumprir tabela. Na rede municipal a calamidade é plena, além dos fatores sócio-culturais, econômicos e políticos. Ainda temos o fator ambiental, que associado a ingerência política e a falta de um plano de emergência, faz com que a situação fique pior a cada ano.  Veja o exemplo do PROGRAMA DARCY RIBEIRO, além de não preencher a totalidade das vagas o descaso com os alunos é evidente. Coitado do professor, esse mesmo não vou nem comentar.
  5. POLÍTICOS MENTIROSOS: Ninguém aguenta mais, tanta promessa e a maioria nunca foi cumprida. Vamos pegar o PLANO DE GOVERNO e analisar, as propostas a curto, médio e longo prazo. Vamos comentar aqui! - Não dá mais para suportar.
  6. STATUS SOCIAL COMO FONTE ÚNICA DE SATISFAÇÃO PESSOAL: Pedreiras é uma cidade badalada, economia forte, a pessoas em muitos aspectos são bem educadas, a cultura faz parte do dia-a-dia, o povo apesar de suas raízes rurais é consciente de seus deveres - só não os cumprem efetivamente, por ausência/omissão do Estado - Olhando bem, "deixar de comer" para desfilar é comum por aqui - e quem não gosta? Cabelos feitos, carrão do ano, gasolina pra queimar, festança de arromba, jóias etc. Fazer a social. Afinal as pessoas gostam de um "parecer" e aparecer.
  7. A INSISTENTE POLÍTICA QUE NOS PERSEGUE POR TODOS OS LADOS: Não adianta você que está ai lendo este texto, dizer que é APOLÍTICO. A mesma se faz presente desde antes mesmo de você nascer. Faça um teste: Saiam de suas casas na segunda-feira a anote todos os pontos que te irritam, atrasam, frustram, fazem com que você destrate o irmão. Vejam quantos destes, tem haver com a negligência do estado ou má gestão pública. Vou dar um exemplo: As coletas de lixo que não tem hora nem lugar jogam toda aquela sujeira em nossa cara - FIQUEI TODO SUJO!
  8. A "PRIVATIZAÇÃO", APROPRIAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO POR ALGUNS: Constatamos isso com duas voltinhas na cidade. O descumprimento de leis, normas, regras, resoluções, decretos etc., é extremamente irritante, cadê a lei que proíbe que os caminhões circulem em horário de pico? Cadê a justiça na desapropriação das calçadas e ruas? Querem se apoderar até de nossos ouvidos - aí não né Zé! Pois é, entulho no meio da rua, ficam amontoados dias adentro -  aqui se pode tudo.
  9. O PÉSSIMO ATENDIMENTO NO COMÉRCIO E REPARTIÇÕES PÚBLICAS: Quem aqui já foi mal atendido na hora de comprar ou receber um atendimento? A Grande maioria dos estabelecimentos que tratam diretamente com clientes estão bem longe de atingir um atendimento de qualidade. Os cobradores, estes, "nem se fala", arriscam até a própria vida em nome de sua empresa, até parece que devemos o próprio. Não os culpo, ser despreparado e regra, ganhar um salário mínimo ou simplesmente comissão de vendas é desumano, se junta à falta de educação e os outros tópicos lá em cima e pronto! Criamos um cidadão bomba.
  10.  O "NECESSÁRIO" PODER PARALELO: Onde o Estado não alcança e justiça não tira a venda da cara, o "couro come solto", manter o controle se faz necessário por poucos. Nossa comunidade se submete aos poderes do cala-boca. Sobressaem-se neste ramo os detentores e distribuidores do poder; "coronéis", fazendeiros, legisladores, empresários, políticos, financiadores, comerciantes, religiosos, doutores. As mais nobres insígnias das mais diversas cores, tamanhos e instituições. Este poder é de tamanha magnitude que pode até tentar calar este humilde BLOG a qualquer momento.

6 comentários:

  1. Essa é a mais pura realidade,enquanto os políticos não se unirem para combater todo o mal que assola nossos municípios o povo continuara sendo cobaia dos mesmos,e o mais o povo também tem que abrir os olhos para que não se deixe levar por mentiras e promessas que venham a fazer a população ficar cada vez mais pobres.Todos nós temos uma arma poderosa,ou seja a nossa consciência para analisarmos a realidade que vive o povo.

    Thony Maranhão (JORNALISTA TV TERRA NOVA)

    ResponderExcluir
  2. Até parece que os nossos secretarios não usam esses meios, Será se o Elias Bento não tem vergonha da ponte que ele construiu na Palmeirinha? E os igarapés vão continuar sujos e fedorentos secretario? Até entendo que os estabelecimentos privados não funcionem, mas daí os publicos têm o direito e o dever de serem bem administrados, coisa que ta deixando a desejar.

    ResponderExcluir
  3. Dos problemas mais odiosos citados na matéria creio que o maior é o das drogas.E fica a pergunta que não quer calar: Porque a polícia não faz mais blitz nos locais de tráfico? Fazem uma vez por ano e olhe lá, porque não sufocam esses traficantes que enriquecem a custa de vidas alheias?

    Assinado:John Wayne

    ResponderExcluir
  4. pq sera que nao fazem? todo esse mal para pupulacao beneficia a alguns, e essa menoria beneficiada luda para q o leitinho da fonte nao acabe. esses problemas todos, sao consequencia de corrupcao. Sera se isso nunca vai acabar??????

    ResponderExcluir
  5. Vejo isso com muita preocupação, principalmente a questão das drogas.
    Agora, o problema to trânsito, o maior culpado são os que nele transitam, que não respeitam a pouca sinalização que tem.

    ResponderExcluir
  6. eu concordo cm vc anonimo

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.