CRIMINALIDADE LINEAR E HIERARQUIZADA

ENTENDA UM POUCO COMO ACONTECE AS COISAS. 
ASSIM COMEÇOU A MAFIA ITALIANA E A MAIORIA DAS MÁFIAS.

O QUE VOCÊ ACHA? PEDREIRAS E TRIZIDELA JÁ TEM MÁFIA CONSOLIDADA?
EM QUE NÍVEL DE VIOLÊNCIA ESTAMOS?

A ESPERANÇA RESIDE EM TODOS OS CORAÇÕES. ATÉ NÓS MAIS SUJOS E ESQUISITOS.

6 comentários:

  1. Toda cidade tem, só não sabemos quem é ou quem são.

    ResponderExcluir
  2. Violência física é muito pequena mais a psicologica é grande principalmente nos périodos eleitorais.

    ResponderExcluir
  3. Com relação ao meu comentario sobre a máfia, até desconfiamos que são, mais não temos provas pois não enveredamos os mesmos caminhos que eles.

    ResponderExcluir
  4. É interessante observarmos que a comunidade tem papel fundamental e determinante na criminalidade. Somos a base de tudo, somos também maioria, formadas de pessoas ordeiras e honestas, no entanto omissas, receosas e egoístas. Assim, se não nos mobilizarmos, a criminalidade vai chegar em níveis mais elevados, não se espante caso notícias de sequestro ou assalto a banco em nossa região fique comum (já está quase). Chegar em casa e abrir seu belo portão automático no controle remoto, só se for com vigia na porta, sentar na calçada tranquilamente para jogar conversa fora? só se for sentando com uma espingarda calibre 12 do lado.

    Todas as formas de violência são indutoras de outras piores. Violência domestica, contra criança, adolescente e idoso, contra a mulher, violência no trânsitos. Todas estão de certa forma interligadas e tem o Estado com agente omisso ou simplesmente despreparado (ou participantes da máfia).

    Corrupção? Considero a pior das violências.

    Pedreiras está crescendo a passos largos, chega o desenvolvimento e com este o aumento da criminalidade.

    Está na hora da sociedade se preocupar mais e se organizar. Pois o crime já está em altos níveis e fortemente organizado.

    ResponderExcluir
  5. Concordo Heel, você disse tudo: enquanto houver omissão, desorganização e egoismo por parte da sociedade, tudo irá piorar!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns a quem teve a belíssima ideia de demonstrar essa triste realidade em forma de pirâmide, da criminalidade e da corrupção em nossa sociedade. É interessante que se abra discussões nesse nível, e, que nos preocupemos com questões que estão destruindo a nossa sociedade. Pena que a gente não pode contar com os políticos e as altoridades, pois elas não dão exemplo e nem tem comportamento para que possamos nos espelhar.

    Dalluz Guedys
    Acadêmico de Direito - CEUMA-MA.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.