CAMINHAR OBSERVADOR EM UM DIA COMUM

Caminhando pela nossa cidade,  observamos vários aspectos interessantes, coisas do cotidiano, pessoas, atitudes, olhares, alegria, desconfiança, o passado, o presente ou futuro. Tem dias que refletimos mais que outros, somos mais observadores, detalhes que outrora passava despercebido, quer seja pelo pressa ou mesmo cansaço do dia-a-dia, clarificam-se e colam uma lupa crítica em nossas retinas. Certas coisas parecem atemporais, monumentos, estátuas, prédios, ruas, praças e até umas pessoas "inoxidáveis", tem gente que vejo desde criança, e ainda hoje, está como eram nas primeiras épocas de nossa vida.

O tempo é angustiante, as pessoas são preocupantes, atitudes são determinantes, Deus é meu calmante. A fragilidade de nossos corpos se contrasta com nossa arrogância, maldade, soberba, mesquinhez. A busca, a todo custo, de bens materiais está amparado pelo nosso medo e necessidades, se olharmos historicamente, ter poder sempre foi o sonho de todos os povos - Não seria de um todo ruim ter poder, no entanto, para alcançar poder sempre outras pessoas tem que padecer - Que não seja pela espada pelo menos, é melhor que a sangria seja feita pelos vampiros do municipal.

MARCAS E IMPRESSÕES

 

  
Praça do Cinquentenário (Praça da SUCAM)
Passado e presente se encontram nesta praça, a memória de quem se foi está eternizada na obra concreta. Ações de quem fez, estão aparentes, do útil ao inútil, ações de grande começo e fins duvidosos.  Boas ações sociais e penosas ações estruturação municiapal. 

Não há mas nada o que fazer, a não ser: sentar e contemplar?
Por que não sentimos firmeza nas ações municipais?
Ainda há esperança e fé; no trabalho de nossos irmãos ficamos na torcida por dias melhores. Que os lapsos de humanização, dedicação e cidadania, adubem o bom senso e o amor entre nossos semelhantes.
Parabéns Escola Oscar Galvão, preparai o caminho junto com Deus.
Que a dedicação de alunos, professores e diretores escolares, tenha reciprocidade, nas ações da gestão municipal e desta vez atenda como nunca as expectativas e caminhemos junto com a pátria e a civilidade.

Colégio Newton Bello
Enquanto houver vida, há ESPERANÇA!

 
Vida                                             Esperança

A simplicidade de nossa vida se refrete na frágil constituição biológica de nosso ser. Perante a imensa força natural, não há armadura que nos preserve e sacola que carregue todos nos bens materiais. Não quero ser pobre, no entanto, não quero que ninguém padeça para me dar sustento. 

Aos "poderosos" e seus seguidores, curvem-se diante de Deus, e tenham temor. Acredite no castigo, pois é real. Façam o bem, o quanto poder!

O FUTURO É REFLEXO DO PASSADO


9 comentários:

  1. Simples e boa observação de nossa cidade!!

    imagina que foi só um voltinha.....

    Antônio Lobo

    ResponderExcluir
  2. Futuro?

    Se for com o exemplo de agora.. estamos é ferrados!!

    ResponderExcluir
  3. Se votar nessa tal de esperança verde, tamu é Fud.... esse PV só veio atrasar nossa cidade, ô povim sem noção do tempo!!! Lá vem, Klebinho, Lima, e a corja toda!!! e a esperança ainda é PV(verde) sacaram? esse blog é só pra fazer midia do grupo do prefeito, pq esse blog num fala do Ronaldo medicamentos em Trizidela, pq é do PV (verde) se a esperança é verde estamos lascados!!!

    ResponderExcluir
  4. Ou é uma crítica a prefeitura? pois estes usam e usaram o VERDE, como sendo sua marca.. abusaram da cor.. por isso a ESPERANÇA AINDA É VERDE!

    RAPAZ SE SOU DE ALGUM PARTIDO NÃO SEI AINDA, QUANDO VOCÊ SOUBER ME INFORMA.

    GRANDE MÍDIA, PARA O PREFEITO NÓS FAZEMOS! ELE TÁ AMANDO. HEHEHE

    O QUE VOCÊ QUER QUE FALEMOS DO RONALDO? VOCÊ JÁ VIU O BLOG TODO,? VEJA AÍ E DEPOIS VOLTE AQUI PARA DISCUTIR NOVAMENTE.

    AGRAÇO SUA PARTICIPAÇÃO, CONTINUE SEMPRE, NÓS PRECISAMOS DE VOCÊ. ABRAÇO

    ResponderExcluir
  5. esse pedras verdes e um babão do prefeito.

    ResponderExcluir
  6. Mtou a charada anônimo, a esperança é verde, claro que é o Klebinho e a galerinha do curso de geografia da Faesf, que é paitrocinado por ele, Klebinho é do PV, PARTIDO DA ESPERANÇA VERDE KKKK.
    é por isso que o simplício ta sempre por aqui, que é isso galera, menos. querem mandar em tudo que é ttv rádio e agora até na net, pasmem.

    ResponderExcluir
  7. Bando de babacas! se o blog é ou não do prefeito pouco importa, o que importa é o espaço onde as pessoas possa se comunicar e da suas opiniões. Quanto ao Lenoilson e um homem de respeito e que respeita as pessoas não é atoa que somente ele foi reeleito em pedreiras isso se deve ao seu caratér, respeite o blog que é um espaço democratico e o prefeito que é a autoridade maior da cidade.

    ResponderExcluir
  8. e se ele foi eleito pela 2 vez e porque gostaram do governo dele so o mercado que vai ficar bacana que ninguem nunca lembrou de fazer...........

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.